×

Alerta

Erro a carregar o componente: com_tags, Componente não encontrado
Imprimir
Visitas: 11372

A prova 24 horas de BTT em Junho de 2004 veio modificar para sempre a prática do BTT em Proença-a-Nova.

Despertou a paixão em muitos que não praticavam BTT e ao mesmo tempo os já existentes betetistas passaram a fazê-lo mais em grupo abandonando assim a pratica individual. É destes encontros que se começa a sentir a 
necessidade do associativismo visto uma das primeiras prioridades ser a aquisição de um reboque para 12 bicicletas para possibilitar a deslocação fora de portas que até á presente data é impossível para a maioria dos praticantes.

Image

Eis que em 3 de Setembro de 2006, durante um passeio de BTT inserido nos festejos da localidade de vale d´ urso, os participantes são questionados sobre se se deveria constituir uma associação, pelo que todos foram unânimes em votar sim.

É marcada uma reunião de seguida para 22 de Setembro de 2006 no restaurante da aldeia ruiva onde foi decidido entre outras coisas o nome pelo qual este clube é hoje conhecido.

A 28 de Dezembro de 2006 é feita a escritura e a 2 de Janeiro de 2007 é dado início de actividade nas finanças.

De salientar que durante esta fase de arranque foi-nos dado todo o apoio da parte da câmara municipal de Proença-a-Nova.

Á data de 2 de Janeiro de 2007 foram nomeados interinamente para integrar os corpos sociais os sócios fundadores que pelo período de um ano exercerão funções até que haja eleições em 2008.